O Direito Trabalhista Empresarial pode ser considerado um verdadeiro estímulo para o seu negócio. Além de gerir e analisar as demandas trabalhistas, ele organiza e estrutura, de forma preventiva, os vínculos e seus desdobramentos no ambiente de trabalho. Por exemplo, você, empregador, sabe, com precisão, se há adequação nos contratos de trabalho dada às diversas relações empregatícias dentro da sua empresa? A incidência negativa disso é extremamente relevante, caso não haja os devidos reajustes.
A advocacia trabalhista, em parceria com a empresa, busca que as atividades do negócio sejam desenvolvidas com o menor risco possível e que, consequentemente, diminua os encargos prejudiciais ao capital financeiro. Com o planejamento jurídico estratégico, o empregador configura a estrutura trabalhista do seu empreendimento junto aos empregados, colaboradores e prestadores de serviço.
Não para por aí! A assessoria preventiva, na esfera trabalhista empresarial, comporta tamanha importância quando do acompanhamento da saúde do trabalhador e da segurança do ambiente. Isto porque, ao estimular a prevenção tanto de acidentes como a do bem estar dos colaboradores, a empresa reduz o índice de afastamentos, e por consequência, aumenta sua produtividade.
São inúmeros os benefícios de se ter um eficiente jurídico trabalhista empresarial. Além das orientações e assistência quanto às diligências internas, também há o que considerar quanto ao contencioso, isto é, as demandas judiciais. A adequação do posicionamento da empresa frente as questões trabalhistas significa assumir a função social que desenvolve, por isso, esteja seguro para desfrutar dos resultados potencializados do seu negócio com a advocacia trabalhista empresarial da Rubens Andrade Advogados.