Caso você possua um minimercado ou um mercado, as chances são grandes de você estar pagando mais impostos do que deveria!!
Isso se dá pelo fato de parte dos produtos comercializados terem os impostos de PIS e COFINS pagos na sua totalidade pelo Fabricante ou Importador de modo antecipado. Chamamos esse processo de PIS e COFINS Monofásico. Ou seja, o pagamento do imposto se dá inteiro na primeira fase de negociação e você não precisa pagar novamente esses impostos.
Acontece que a maior parte das empresas do segmento pagam novamente o PIS e COFINS, de modo equivocado, sobre todos os produtos que são vendidos na loja.
Calma, temos uma boa notícia para você! É possível solicitar a restituição administrativa, que não envolve processo judicial, dos valores que foram pagos indevidamente nos últimos 5 (cinco) anos, em até 60 dias, uma vez que o pagamento efetuado foi indevido.
Para analisar a possibilidade de impostos para restituição na sua empresa, basta entrar em contato com nosso time e solicitar uma avaliação gratuita com nossos especialistas. É simples, fácil e seguro.
Produtos com possibilidade de créditos para restituição:
Formas de Restituição
Uma vez obtido o crédito tributário, é possível solicitar a restituição por meio do depósito do dinheiro em conta, onde o crédito apurado será depositado em até 60 dias da solicitação na conta corrente da empresa pela Receita Federal ou pela compensação do crédito com débitos fiscais já existentes, por meio de abatimento.
A relação do escritório com você é uma parceria: nossos honorários serão um percentual do valor da restituição ou da compensação recebidos pela empresa, apenas após esse recebimento ou da comunicação de compensação dos débitos. Desse modo, se após a análise gratuita não forem localizados créditos para reembolso, não haverá débito com o escritório. Seu sucesso é nosso sucesso!
Para a análise e o pedido posterior não precisamos de nenhum documento físico ou visita ao escritório, tudo pode ser feito de modo on-line e de qualquer local do Brasil!
Na primeira etapa, basta que sejam enviados, dos últimos 5 (cinco) meses:
1 – Notas e Cupons fiscais eletrônicos dos produtos;
2 – Extrato e Declaração do Simples Nacional (PDF).
Após a confirmação da viabilidade, enviaremos nosso contrato através de um software para assinatura digital. Em seguida, nossa equipe, composta por profissionais especializados, se responsabiliza pela realização de todo serviço.
Tem interesse em tirar suas dúvidas com a gente ou fazer a análise? Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.